Religiosos vivem ano Jubilar com peregrinação à Sé

Os diferentes Institutos Religiosos presentes na Diocese de Vila Real reuniram-se no passado dia 6 de Fevereiro no Colégio Moderno de S. José, Vila Real, para um encontro de reflexão e de eleição dos novos membros directivos regionais da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), encontro este que culminou com a peregrinação jubilar à Sé catedral.

Estiveram presentes 27 religiosos representando as 11 Congregações que laboram no território deste bispado nordestino.

A Irmã Maria da Conceição Silva, Franciscana Hospitaleira, conduziu esta reunião, dando inicialmente palavra a cada um dos religiosos para que se apresentassem e introduziu em seguida o conferencista Pe. Paulo Ferreira OFM que discorreu sobre o tema da ‘Sinodalidade e a Vida Religiosa’.

Após a conferência procedeu-se à eleição da CIRP Regional da diocese de Vila Real e foram eleitos  por unanimidade:

Pe. Paulo Ferreira ofm – Presidente
Irmã Maria da Conceição Silva confhic – Secretária
Irmã Assunção Machado rdpsf – Tesoureira
Irmã Maria Manuela Leonardo sfrjs – Vogal

Em ambiente fraterno compartilhámos um lanche que também serviu para dar forças à actividade seguinte.

A tarde terminou com uma caminhada/peregrinação que percorreu o centro da cidade até à Sé onde os religiosos foram acolhidos pelo Sr. Bispo, D. António Augusto Azevedo, tendo depois passado a porta jubilar e lucrado a Indulgência Plenária. Por fim cantaram Vésperas Solenes às quais presidiu o nosso prelado.