Foto: Notícias de Aguiar

Apresentação da obra “História da Diocese de Vila Real contada às crianças e jovens”

Foi apresentada na Casa da Cultura de Vila Pouca de Aguiar a obra “História da Diocese de Vila Real contada às crianças e jovens” da autoria conjunta do professor Luís Cardoso Teixeira e do padre António Paulo Rodrigues, com ilustrações da Rita Jorge.

Coma presença do senhor Bispo da Diocese e da senhora Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, perante uma plateia de várias dezenas de participantes, começou por ser feita a abertura da sessão com as palavras do pároco, padre António Paulo Rodrigues, para saudar e apresentar os participantes e intervenientes.

Seguidamente tomou a palavra o padre Jorge Fernandes – que prefaciou a obra – para apresentar a mesma como um “instrumento de trabalho” para pais, professores, catequistas e todos os que acompanham a formação de crianças e jovens. Recordando diversas iniciativas paralelas às comemorações oficiais do centenário da Diocese de Vila Real (que estão a concluir-se), enquadrou a publicação desta bela obra, na mesma efeméride, como forma de se chegar também às camadas mais jovens da sociedade diocesana, “pois não era concebível que, dum acontecimento desta importância, ficasse alheado o povo em geral e os mais novos em particular”.

Assim, aparece agora este “instrumento de trabalho” que, “de forma leve, bela e prática, apresenta aqui o essencial (bem recheado) de 100 anos de vida e de história”. Felicitou ainda os autores pela obra exemplar que produziram: pela iniciativa corajosa, pelo trabalho, pela capacidade de adaptação, por este instrumento de ajuda, pelo demonstrado amor à história e à memória, “para que nada se perca”.

Foto: Notícias de Aguiar

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.