Últimas Notícias

21º Aniversário do Projeto Homem

A Comunidade Terapêutica da Caritas Diocesana de Vila Real (Projeto Homem) comemorou no dia 2 de Outubro de 2019 o vigésimo primeiro aniversário da sua criação. Estiveram representados nesta efeméride o Centro Distrital da Segurança Social de Vila Real, o Centro de Respostas Integradas de Vila Real, a Câmara Municipal de Vila Real e outras instituições parceiras.

A Comunidade Terapêutica é uma unidade especializada de tratamento que visa a reabilitação de pessoas com adição a substâncias psicoativas. Insere-se no movimento eclesial iniciado em Itália pela Fundação Projecto Homem.

Animada pelo coro dos utentes, a Eucaristia presidida pelo Sr. Padre João Curralejo centrou-se na liturgia do dia, a comemoração dos anjos da guarda. Houve espaço para um lanche partilhado, a exibição de um filme sobre a história da Comunidade e para a intervenção dos vários parceiros.

Se todos consideraram que a pessoa «enquanto sujeito dotado de recursos e potencialidades» é protagonista do seu percurso de cura e de reabilitação, também foi vincada a necessidade de alicerçar esse percurso nos indispensáveis contributos e apoios técnicos das instituições presentes.