X.º Encontro de Alunos de EMRC, Peso da Régua.

Decorreu a 7 de maio de 2024, na cidade do Peso da Régua o X.º encontro de alunos de EMRC da Diocese de Vila Real. Num ambiente de muita alegria e confraternização, mais de 2000 alunos chegaram de 16 Agrupamentos de escolas de toda a Diocese, logo pelas 10 horas da manhã, para festejar e afirmar que a EMRC “Faz o mundo mudar”.

Depois da receção calorosa, no Parque Douro, já na presença do Sr. Bispo de Vila Real, D. António Augusto, e representantes do Secretariado Diocesano de Educação Cristã, todos os alunos e professores seguiram junto ao rio, ao som do grupo de bombos da EB 2,3, em animada arruada, rumo ao parque da Alameda, junto ao AUDIR.

Chegados ao parque da Alameda, após as palavras de acolhimento do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves e do nosso pastor diocesano, D. António Augusto, tomou a palavra o Diretor do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, Salvador Ferreira, para sublinhar relevância deste evento, a todos os níveis.

Após a canção que deu o mote a este Encontro, “Faz o mundo mudar”, todos os alunos almoçaram em alegre convívio. E a diversão continuou pelo resto da tarde, em jogos, insufláveis, música, danças e outras atividades.

No final, ao regressarem às suas terras, todos os participantes manifestaram o seu contentamento por terem partilhado este dia num clima de paz, alegria e amizade.

Agradecemos a todos os que connosco colaboraram, pois, sem a ajuda disponibilizada, não seria possível realizar de forma tão agradável este evento.

Os Professores de EMRC do AEJAC:
Sílvio Grilo
José Matos