Nomeações – Maio 2023

D. ANTÓNIO AUGUSTO DE AZEVEDO
PELA GRAÇA DA DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, BISPO DE VILA REAL

Dada a impossibilidade do anterior Pároco, que por razões de saúde cessa funções, ouvido o Arcipreste e quem de direito,

HEI POR BEM NOMEAR

– Pe. Luís António Guedes Freitas Saavedra, Pároco da paróquia de São Faustino de Peso da Régua e de Vilarinho dos Freires, em Peso da Régua, Arciprestado do Douro I, cessando funções das paróquias que tinha a seu cargo, logo que seja nomeado um novo pároco.

O Pároco é o Presidente da Comissão Fabriqueira da paróquia e representa o Bispo não sendo lícitos quaisquer atos de jurisdição e culto público, sem a prévia licença do Pároco, nomeado pelo Bispo.

O novo Pastor, renove as Promessas Sacerdotais, a Profissão de Fé e o Juramento de fidelidade, perante o Bispo ou seu representante.

Devendo tomar posse no prazo de um mês.

Vila Real, 05  de Maio de 2023.

+ António Augusto de Oliveira Azevedo
Bispo de Vila Real