Últimas Notícias
Home / Notícias / X Encontro Arciprestal para Catequistas do Arciprestado Douro II

X Encontro Arciprestal para Catequistas do Arciprestado Douro II

O Arciprestado Douro II promoveu, este sábado, dia 7 de dezembro, no Auditório do Centro de Cultura, na Vila de Murça, uma manhã de formação para os catequistas do Arciprestado.

Participaram cerca de 70, das várias paróquias, de Alijó e Murça, reconhecendo a importância da formação para a realização da missão de todos e de cada um em particular.

O encontro contou com a presença do responsável pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, Pe. Márcio Martins, e do palestrante Dr. Paulo Lisboa, psicólogo e catequista da nossa Diocese, que apresentou o tema «Formar a consciência: o bem e o mal», elucidando todos os presentes de como a consciência aparece, o que é a consciência, a importância dos cristãos fazerem triunfar o bem, a formação da nossa consciência e a necessidade de ser feito o discernimento entre o bem e o mal.

E como nos diz o Catecismo da Igreja Católica no n.°1784: «A formação da consciência é tarefa para toda a vida». Sendo esta uma tarefa de todos e para toda a vida, este momento não contou somente com a participação dos catequistas deste Arciprestado, mas também com quem desejou participar, mesmo não sendo catequista.