Últimas Notícias
Home / Notícias / Seminário promove sensibilização vocacional

Seminário promove sensibilização vocacional

No último fim-de-semana, 25 e 26 de janeiro, alguns alunos do Seminário, com a colaboração de algumas jovens, dinamizaram encontros vocacionais no Arciprestado do Centro II e Terra Quente.

No sábado à tarde decorreu em Vila Pouca de Aguiar e colaboraram com os seminaristas duas jovens de Ribeira de Pena, a Sandrina e a Rosa. Participou um bom número de adolescentes e jovens, cerca de 50, especialmente o grupo do crisma de Vila Pouca.

No final da tarde, os seminaristas participaram na missa vespertina que foi presidida pelo padre João Curralejo, vice-reitor do Seminário. O Daniel Coelho, estagiário, deixou à comunidade o seu testemunho vocacional e pediu oração pela “qualidade dos sacerdotes”.

No domingo, os trabalhos começaram de manhã em Vilarandelo, na eucaristia dominical onde o grupo da catequese do 4º ano celebrou a Festa da Palavra. Também aqui o Daniel deixou o seu testemunho vocacional desafiando os jovens a criar espaço e disponibilidade para escutar e acolher o chamamento de Deus.

Durante a tarde, na casa paroquial de Valpaços, foi o encontro com os adolescentes do Arciprestado. Um bom grupo, cerca de 20, de vários anos da catequese da adolescência e grupo de jovens de Valpaços. Colaboraram com os seminaristas duas jovens, a Fátima, de Poiares, ligada aos Salesianos, e a Filipa, de Sabrosa.
No início da semana dos Consagrados, os adolescentes e jovens que aderiram a estas iniciativas, acompanhados pelos párocos destes Arciprestados, puderam conhecer mais de perta as várias vocações na Igreja, sem complexos ou preconceitos, e deixaram-se sensibilizar para fazer cada um, na oração, a pergunta a Jesus: “Senhor, que queres que eu faça?”