Peregrinação de Advento

O Departamento diocesano da JUV partilhou a caminhada de Advento preparada para este ano de 2019, sob o simbolismo da peregrinação.

Dando início ao ciclo A da Liturgia, convidamos os jovens a fazer um caminho de fé em comunidade e as comunidades a fazer caminho com os jovens, valorizando sobretudo os chamados tempos fortes do ano litúrgico.

Depois do sínodo sobre os jovens, o papa deu-nos um precioso documento, a exortação Christus Vivit. É a partir de textos desta exortação que se construiu esta caminhada pois temos a oportunidade de nos preparar, com os nossos jovens, seguindo os passos da liturgia, para acolher uma Jornada Mundial da Juventude, que envolve toda  a Igreja portuguesa e não só os jovens.

Todos, jovens e adultos, somos convidados a trilhar este caminho em Igreja, na direção das JMJ Lisboa 2022.