Nota informativa – Papa Emérito Bento XVI

A Diocese de Vila Real está unida a toda a Igreja no sentimento de pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI e em oração a Deus, Pai de bondade e misericórdia, para que o receba na sua casa paterna.

Nestes dias que precedem as suas exéquias a nossa memória grata recorda um grande servidor da vinha do Senhor, um grande Pastor e Mestre da Igreja universal e uma figura marcante da cultura contemporânea.

Em sufrágio pela sua alma, no próprio dia das exéquias, 5 de janeiro, será celebrada eucaristia na Sé Catedral de Vila Real às 18H30. Recomenda-se ainda que no espaço da diocese, em todas as celebrações desse dia, se faça menção ao saudoso Papa Emérito Bento XVI.

Vila Real, 3 de janeiro de 2023

+António Augusto de Oliveira Azevedo