Últimas Notícias
Home / Notícias / Escutismo: Movimento Seguro

Escutismo: Movimento Seguro

Foi dado início à Formação nas temáticas do “Escutismo: Movimento Seguro” na Região de Vila Real com a participação do primeiro grupo de dirigentes dos agrupamentos e órgãos regionais. Durante o último sábado, dia 16 de novembro, decorreram, no Seminário de Vila Real, várias unidades de formação: Boas Práticas; Relação Educativa e Abusos; Dependências; Internet Segura e Bullying.

As unidades foram apresentadas pelos dirigentes formadores Chefe José Pardal e Chefe António Escudeiro com o contributo de vários convidados: a Dirigente Sandra Alcaide, Chefe de Agrupamento 1106 – Coração de Jesus, Viseu e Procuradora da República no Juízo Central Criminal do Tribunal Judicial de Coimbra; o Dirigente Delfim Ferreira, Chefe de Agrupamento 1029 – Ranhados, Viseu; e o Dr. José Ferreira, da Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Vila Real.

A Politica “Escutismo Movimento Seguro” visa a segurança de crianças e jovens ao longo da sua permanecia no CNE de forma a proporcionar um ambiente seguro para os mesmos.

#escutismo
#EscutismoMovimentoSeguro