Encontro arciprestal de catequistas em Chaves

A Equipa Arciprestal de Catequese do Alto Tâmega promoveu, este domingo, dia 17 de novembro, na cripta da Igreja da Sagrada Família, em Chaves, uma tarde de formação para os catequistas da região.

Participaram 80 catequistas, de várias paróquias, da cidade e das aldeias, com a consciência da importância da formação para a realização da missão, certos de que que só poderão ser missionários neste serviço à Igreja se tiverem tido um “encontro pessoal com Cristo” e se proporcionarem esse mesmo encontro aos seus catequizandos.

Na 1ª parte do encontro foi abordado o tema: Desafios ao modelo de “transmissão” da fé, hoje – de uma catequese escolar a uma catequese catecumenal; o catequista como discípulo acompanhante e acompanhado (evangelizador).

​Após o intervalo foi apresentado o Projeto “Say Yes” (Aprender a dizer Sim), uma proposta de catequese com os adolescentes/jovens, como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em 2022, em Lisboa.

​Estes encontros de formação para catequistas, que se realizam anualmente, têm como objetivo proporcionar momentos de formação, partilha e convívio.

Olímpia Mairos