Últimas Notícias

Dia a dia com Maria (JUV)

Tempo pascal: da cruz ao Espírito

Naquela sexta-feira, do alto da cruz, Jesus deu-nos uma Mãe entregando-nos a Maria como filhos. Nessa hora, diz a Escritura, “o discípulo recebeu-A em sua casa” (Jo 19,27).

Neste tempo pascal somos convidados a recebê-La também nós na nossa casa. E a perseverar com Ela e com os irmãos em oração, como se diz no Livro dos Actos dos Apóstolos, enquanto os discípulos esperavam o dom o Espírito Santo: “todos perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, a Mãe de Jesus” (Atos 1,14).

Os primeiros discípulos viveram os 50 dias da primeira Páscoa entre a alegria da Ressurreição e o medo de sair à rua, os encontros com o Ressuscitado e o receio das perseguições. Mas viveram-nos em oração, unidos a Maria, mãe de Jesus, esperando a vinda do Espírito Santo que os iluminou e fortaleceu para serem testemunhas.

Queres também tu viver este tempo pascal em união com outros jovens e com Maria, nossa Mãe? Então participa na iniciativa “dia a dia com Maria”: faz um vídeo (mp4, ppt,…) com uma música, um poema, uma oração ou uma dinâmica e envia para sdpjvr@gmail.com até ao fim deste mês. Durante o mês de maio serão partilhados no facebook da JUV.