Visita Pastoral a Noura e Palheiros

Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, as paróquias de Noura e Palheiros acolheram o bispo de Vila Real, D. António Augusto de Oliveira Azevedo, em visita pastoral.

No sábado, 24 de fevereiro, o senhor D. António Augusto visitou os diversos lugares pertencentes às duas paróquias. Começou pelo Crasto e pela capela de São Bartolomeu em Palheiros, passou por Varges, Salgueiro e Paredes, terminando a manhã com a visita a alguns doentes em Palheiros.

Durante a tarde, o senhor bispo visitou o lugar do Ratiço e Sobredo, a capela de Noura e o lugar de Souto Mourão, pertencentes à paróquia de Noura. Ao fim da tarde, reuniu com os doze jovens e adultos que, no domingo, receberam o sacramento da Confirmação. Posteriormente, reuniu-se com os vários zeladores, membros dos coros, catequistas e leitores, entre outros colaboradores das duas paróquias desta União de Freguesias.

O dia terminou com um lanche partilhado no Centro Cultural de Noura, marcando a visita pastoral do senhor bispo, e os 25 anos de serviço paroquial do senhor padre Sérgio Dinis.

No domingo, 25 de fevereiro, o senhor bispo iniciou o dia na Igreja Paroquial de Noura, onde celebrou a Eucaristia Dominical também com o rito da Confirmação. Quatro jovens receberam o Sacramento do Crisma nesta celebração solene. De seguida, celebrou na paróquia de Palheiros, onde oito jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma.

A visita pastoral terminou com um almoço na comunidade de Palheiros.

As comunidades paroquiais de Noura e Palheiros, mais enriquecidas espiritualmente com a visita do senhor D. António Azevedo, agradecem a proximidade e a sua presença.