Visita Pastoral a Mourilhe e Donões

Na manhã do dia 28 de abril, D. António Augusto de Oliveira Azevedo visitou pastoralmente as paróquias de Mourilhe e Donões, do Arciprestado de Terra Fria (Montalegre).
Começou primeiro por ser recebido festivamente pelo povo de Mourilhe, que saudou com alegria o seu Pastor. De seguida celebrou-se a Eucaristia, onde D. António Azevedo convidou o povo a se envolver no processo sinodal que está a decorrer na Igreja e deixou uma palavra de incentivo na vivência e testemunho da fé cristã, que deve continuar a dar muitos frutos neste tempo que estamos a viver. Não se realizou a celebração da Confirmação, por não haver jovens para a receção do sacramento. Após a missa, foi servido aos presentes um pequeno lanche matinal no salão da residência paroquial de Mourilhe. Depois deste momento de confraternização, o Senhor Bispo visitou a aldeia de Sabuzedo, pertencente a Mourilhe, saudando o povo da aldeia, deixou uma palavra de apreço pelo património bem cuidado e rezou um pouco na capela por todos aqueles que fizeram parte da comunidade.

Ao fim da manhã, D. António Azevedo visitou pastoralmente a paróquia de Donões. Depois de ser recebido e saudado pelo povo, celebrou a Eucaristia, sem a celebração da Confirmação, onde apelou à fecundidade cristã e pediu a envolvência de todos no processo sinodal. Após a Eucaristia, realizou-se o almoço comunitário no salão da residência paroquial de Donões.