Home / Notícias / Peregrinação da Imagem da Sagrada Família

Peregrinação da Imagem da Sagrada Família

Decorreu ontem, dia 29 de dezembro, na Igreja da Sagrada Família, em Chaves, a bênção da imagem da Sagrada Família que irá percorrer toda a diocese de Vila Real.

D. António Augusto Azevedo colocou os jovens e as famílias como as grandes prioridades pastorais. Em resposta a este apelo, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar propõe-se organizar o Dia Diocesano da Família que ocorrerá em abril. Todavia, mais do que organizar um evento, importa gerar processos que nos conduzam por novos caminhos na fidelidade ao Evangelho e à Missão que Cristo nos confia ao serviço do seu povo santo.

Esta imagem foi apresentada ao bispo diocesano por um casal do secretariado como sinal motivador e congregador, a fim de passar por todos os arciprestados e reunir todas as famílias nesta Sagrada Família.

A pastoral familiar tem hoje uma importância central na vida e ação das comunidades cristãs, pois foram muitas e grandes as mudanças que se deram na sociedade e na Igreja. A família precisa, como nunca, de ser evangelizada e de encontrar os fundamentos da sua vocação segundo o plano de Deus.

A Sagrada Família «é o primeiro modelo da igreja no qual em torno da presença de Jesus e por sua mediação, todos vivemos a relação filial com Deus, que transforma também as relações interpessoais» (Bento XVI).

O programa de cada arciprestado será publicado nas redes sociais e na página da diocese.

Programa:

Arciprestado – Barroso (Montalegre)
Montalegre – 12 a 16 de janeiro
Vilar de Perdizes – 16 a 17 de janeiro
São Vicente – 17 a 19 de janeiro
Cabril e Venda Nova – 19 a 22 de janeiro
Salto – 23 a 26 de janeiro
*Segue para o Arciprestado do Centro II (Vila Pouca de Aguiar) dia 26 de janeiro

Arciprestado – Alto Tâmega (Chaves e Boticas)
Sagrada Família – 29 a 31 de dezembro
Santa Maria Madalena – 1 a 4 de janeiro
Santa Maria Maior – 4 a 7 de janeiro