Últimas Notícias

Novos padres no ano centenário da diocese

O Seminário de Vila Real celebra o dia das ordenações habitualmente no primeiro domingo de julho. Este ano centenário da criação da diocese será um dia de renovado júbilo pois D. António Augusto Azevedo ordenará três novos presbíteros.

O Daniel e o João Paulo ingressaram no Seminário em setembro de 2007 para frequentar o 7º ano. O Miguel juntou-se-lhes no ano seguinte para o 8º ano. Fizeram o percurso de seminário e foram ordenados diáconos dia 4 de julho de 2021.

O Daniel Pinto Coelho é natural da paróquia de Póvoa de Agrações e está em estágio pastoral com o Pe. Manuel Queirós. Escolheu como lema de ordenação “Entrega ao Senhor o teu caminho; confia Nele e Ele atuará” (Sl 37).

O João Paulo Cunha Silvino é natural de Boticas e está em estágio pastoral com o Monsenhor Guerreiro. Escolheu como lema “Eu respondi: «Aqui estou. Envia-me!»” (Is 6,8).

O Miguel Ângelo Águeda dos Santos é natural da paróquia de Alijó e está em estágio com o Pe. Diogo Martins. Escolheu como lema sacerdotal “Faça-se em mim” (Lc 1,38).

A celebração das ordenações será no domingo, dia 3, às 17 h, na Sé, e será transmitida nos meios oficiais da diocese.