Nota informativa – Arciprestado do Barroso

Atendendo ao agravamento da situação pandémica na zona do Barroso, por solicitação das autoridades locais, achamos por bem suspender temporariamente as celebrações do culto e outras atividades pastorais nas paróquias do Arciprestado do Barroso (Concelho de Montalegre) até que as condições melhorem.

Os funerais devem ter celebrações breves e sejam restritos aos familiares, respeitando todas as regras em vigor.

Apelamos aos cristãos para que cumpram o preceito dominical acompanhando a eucaristia pela televisão, rádio ou internet. Os sacerdotes continuarão a celebrar privadamente nas igrejas paroquiais pelo Povo de Deus a eles confiado.

Que Deus a todos proteja e abençoe e Maria, Senhora da Conceição, padroeira da diocese, interceda por nós e nos livre desta pandemia e de todos os males.

Vila Real, 9 de outubro de 2020

+António Augusto de Oliveira Azevedo