Nomeações – Equipa Sinodal Diocesana

D. ANTÓNIO AUGUSTO DE OLIVEIRA AZEVEDO
PELA GRAÇA DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, BISPO DE VILA REAL

Convocado pelo Papa Francisco, terá lugar em Roma em outubro de 2023 o próximo Sínodo dos Bispos sobre o tema: «Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão». A fase preparatória, a nível diocesano, decorrerá até março de 2022. Para a sua dinamização e implementação, o Vademecum (Manual oficial de auscultação e discernimento nas Igrejas locais) prevê, no número 4.4, a «Criação de uma Equipa Sinodal Diocesana», como um órgão nomeado pelo Bispo para trabalhar com o Coordenador diocesano.

Nesta conformidade, HEI POR BEM nomear a EQUIPA SINODAL DIOCESANA, constituída pelos seguintes membros:

– Pe. Márcio Daniel Fonseca Martins
– João Paulo Ferreira Lopes