Últimas Notícias

A “Alegria do Amor”, cinco anos depois – Conferência pelo Pe. Miguel Almeida, SJ

O Centro Católico de Cultura da Diocese de Vila Real iniciou o seu ano lectivo promovendo uma conferência, através da plataforma digital Zoom, que teve lugar na sexta-feira, dia 22 de Outubro, às 21h30. Esteve a cargo do P.e Miguel Almeida, SJ, Provincial dos Jesuítas em Portugal, e teve como título “A ALEGRIA DO AMOR, CINCO ANOS DEPOIS”.

 O conferencista começou por falar sobre a recepção que a Amoris Laetitia tem tido, na Igreja e no mundo, ao longo destes cinco anos, e sobre as expectativas que gerou, salientando a necessidade de aprofundar mais o seu conteúdo e os seus desafios pastorais, que nos são apresentados no capítulo VI. Sobre o capítulo VIII, aquele de que mais se tem falado, o Padre Miguel Almeida deixou o repto a todos, bispos, padres e leigos, para que se faça em cada Diocese o caminho de discernimento proposto pelo Papa Francisco a fim de que se possam ver alguns frutos na vida das famílias e da Igreja.

Encerrou a sessão o Bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, que reafirmou a vontade de, na nossa Diocese, continuar também esse caminho de discernimento.