Nomeações – Arciprestado do Barroso

D. ANTÓNIO AUGUSTO DE AZEVEDO
PELA GRAÇA DA DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, BISPO DE VILA REAL

Havendo necessidade de reorganizar a distribuição de algumas paróquias no Arciprestado do Barroso, ouvido o Arcipreste e quem de direito,

HEI POR BEM NOMEAR

– O Rev. Pe. António Joaquim Pinto Dias, Pároco das Paróquias de Santo André e Solveira, acumulando com as que anteriormente tinha a seu cuidado.

– O Rev. Pe. João Batista Branco Alves, Pároco das Paróquias de Padornelos e Padroso, acumulando com as que anteriormente tinha a seu cuidado.

– O Rev. Pe. Alberto de Carvalho Martins, Pároco das Paróquias de Viade de Baixo e Fervidelas, acumulando com as que anteriormente tinha a seu cuidado.

– O Rev. Pe. Carlos Manuel Dias Rúbens, Pároco das Paróquias de Contim, Fiães do Rio e Paradela do Rio, acumulando com as que anteriormente tinha a seu cuidado.

O Pároco é o Presidente da Comissão Fabriqueira da paróquia e representa o Bispo não sendo lícitos quaisquer atos de jurisdição e culto público, sem a prévia licença do Pároco, nomeado pelo Bispo.

O novo Pastor, renove as Promessas Sacerdotais, a Profissão de Fé e o Juramento de fidelidade, perante o Bispo ou seu representante.

Vila Real, 30 Outubro de 2020.

+ António Augusto de Oliveira Azevedo, Bispo de Vila Real