Encontro dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica

Decorreu, no auditório do Seminário, durante a manhã deste sábado, 28 de setembro, um encontro dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica da Diocese de Vila Real.

Sendo a primeira reunião/formação anual, os docentes, presentes na quase totalidade, apresentaram-se ao novo bispo e assinaram o seu compromisso, necessário para a lecionação da disciplina.

O Sr. D. António Augusto aproveitou para lhes dirigir algumas palavras reconhecendo-os como presença qualificada da Igreja no meio escolar, deixando-lhes orientações práticas e doutrinais para a realização da sua missão e referindo-se à importância da disciplina no currículo do ensino para a formação integral dos jovens.

Durante a manhã houve tempo para formação sobre o tema «A ideologia de género» e para apresentação do plano das atividades previstas, quer para os professores, quer para os alunos. De destacar, o dia de EMRC, previsto para maio, em Ribeira de Pena, no Pena Aventura Park.