Moeda da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

Divulgação da colocação em circulação da moeda comemorativa da JMJ

para assinalar a realização da JMJ Lisboa 2023 e Portugal, a República Portuguesa emite uma moeda corrente comemorativa de 2,00 €. A moeda comemorativa vai permitir que 15 jovens de todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) participem no maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.

– As moedas têm o valor comercial das moedas de 2 euros em circulação, ou seja, ao adquiri-las estamos a trocar euros por euros. Se a determinado momento não as desejarmos guardar, podemos usá-las nas trocas comerciais.

– Esta iniciativa permite ficar com mais uma recordação deste evento único e contribuir solidariamente para que alguns jovens de África participem nas JMJ.

– Na nossa Diocese de Vila Real estas moedas podem ser adquiridas na Cúria Diocesana de Vila Real ou na Livraria do Seminário.

Segue imagem das moedas: