Visita Pastoral a Valongo de Milhais

A paróquia de Valongo de Milhais, no concelho de Murça, recebeu, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a visita pastoral do bispo diocesano.

No sábado, 10 de fevereiro, o senhor bispo visitou as várias comunidades pertencentes à paróquia, começando pela Ribeirinha, passando por Serapicos e terminando em Carvas. Em todos os lugares foi recebido num clima de festa, contrariando o frio que se fez sentir nesse dia.

Em Valongo de Milhais, o senhor bispo reuniu com a Comissão Fabriqueira de Valongo de Milhais e, de seguida, com os cinco jovens e adultos das várias localidades da paróquia que receberam o sacramento do crisma no domingo. Após esse encontro, o senhor D. António deslocou-se à sede da Junta de Freguesia de Valongo de Milhais, onde foi recebido pelo executivo, que lhe falou um pouco da história da freguesia, bem como das várias dificuldades. O dia terminou com um lanche, onde houve espaço para a partilha, o convívio e a alegria desta visita pastoral.

No domingo, 11 de fevereiro, o senhor bispo foi recebido no cruzeiro próximo da igreja paroquial. Seguiu-se a eucaristia dominical com a celebração do sacramento do crisma dos cinco jovens e adultos. Na sua homilia, o senhor bispo destacou a importância de sabermos trabalhar em conjunto, entre aldeias, entre paróquias, sempre num espírito de participação, de comunhão e de missão.

A comunidade paroquial de Valongo de Milhais agradece a proximidade do seu pastor, a sua visita, bem como a sua oração.