Visita pastoral a Lamares

Decorreu entre os dias 17 a 19 de janeiro de 2020 a visita pastoral do sr. D. António Augusto à paróquia de S. João de Lamares, no Arciprestado Centro I, com o lema: «Não importa caminharmos depressa, mas juntos». O pároco é o Pe. Márcio Martins.

A visita decorreu num ambiente de festa, ação de graças e comunhão, desde as visitas às empresas, associações e sede da União de Freguesias, bem como às capelas e oratórios da paróquia num espírito de partilha e cooperação. De destacar também o encontro com os idosos e mais frágeis da comunidade, com as crianças e pais da catequese e com os jovens que receberam o Crisma. Foram momentos de alegria, proximidade e diálogo fraterno.

A visita teve no domingo o seu ponto alto com a celebração da Eucaristia e o Crisma de 20 jovens da paróquia. Seguiu-se a bênção da Casa Mortuária, um equipamento importante para a comunidade.

Bem-haja ao senhor bispo e a todos por estes dias pois sentimo-nos mais Igreja e uma comunidade viva que quer caminhar junto do seu pastor.