Visita pastoral a Curros e Jou

As paróquias de Curros e Jou receberam, entre o dia 15 e o 17 de março, a visita pastoral de D. António Augusto de Oliveira Azevedo.

Na sexta-feira, o bispo de Vila Real percorreu todas as localidades da paróquia de Jou, nomeadamente, Aboleira, Castelo, Cimo de Vila, Mascanho, Penabeice, Toubres, Vale d’Égua, e também Vale do Campo, que pertence à paróquia de Curros. Teve, ainda, oportunidade de visitar o Centro de Apoio ao Idoso, a Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou e a sede da Junta de Freguesia de Jou.

No sábado reuniu com a Comissão Fabriqueira, com os dezanove crismandos e também com os zeladores, leitores e membros do coro. O senhor bispo terminou a manhã no Santuário de Santa Isabel. Da parte da tarde visitou a comunidade de Cabanas, na paróquia de Curros. Presidiu à bênção da imagem de São Miguel colocada na entrada da localidade de Curros, na presença de algumas autoridades civis e da comunidade local.

Tanto em Curros como em Jou houve oportunidade para um pequeno lanche, que levou a um belo convívio e um momento de partilha entre as várias comunidades pertencentes às duas paróquias. No domingo, o senhor bispo presidiu à Eucaristia em Curros e de seguida em Jou, onde os dezanove jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação.

Com a visita pastoral a estas duas paróquias, o senhor bispo concluiu as visitas pastorais aos concelhos de Murça e Valpaços.