Vinte & três a caminho da JMJ

No dia 23 de cada mês, somos convidados a um momento de oração preparado pelos jovens da Diocese e partilhado nas redes sociais. A iniciativa parte do COL (Comité Organizador Local – Lisboa 2023 e decorre em todas as dioceses do país, enriquecendo assim a caminhada de preparação até à Jornada Mundial da Juventude que decorrerá em Lisboa em 2023.

A cada mês é lançado o desafio aos jovens dos diferentes grupos, cujo tema a trabalhar pode estar ligado às catequeses propostas para a caminhada de preparação da JMJ ou ligadas aos tempos fortes do ano litúrgico.

Neste mês de maio, na noite do domingo de Pentecostes, foi a vez dos jovens de Poiares fazerem a preparação deste momento de oração que contou com a presença de muitos jovens, quer presencialmente, quer nas redes sociais. A oração do terço foi presidida pelo pároco, sr padre José Câncio Gomes e os cânticos estiveram a cargo da Banda Juvenil Salesiana de Poiares. Toda a comunidade se envolveu e esteve com os jovens nesta noite, pois as Jornadas são para todos.

Continuamos, assim, unidos em oração a cada dia 23, com a presença de Maria, Mãe de Jesus e modelo espiritual, rumo à Jornada Mundial da Juventude. No próximo mês de junho é a vez de Ribeira de Pena preparar esta iniciativa e receber os jovens da diocese que se preparam para participar nas JMJ Lisboa 2023.

Isabel Rebelo (COD – Vila Real)