Últimas Notícias

Professores de EMRC da Diocese de Vila Real destacam a importância dos recursos digitais na reunião de início de ano letivo

No passado dia 12 de outubro teve lugar a habitual reunião de arranque do ano letivo para os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Vila Real. O encontro foi presidido pelo Pe. Márcio Martins, diretor do Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC), que expressou os seus votos de um ano letivo pleno de sucesso.

Durante a sessão, foram calorosamente acolhidos os novos professores que irão iniciar funções nas escolas da diocese. Com exceção do Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães, em Chaves, todos os agrupamentos de escolas da diocese estão providos com os professores de EMRC necessários para o presente ano letivo.

O subdiretor do SDEC, Paulo Magalhães, também tomou a palavra para desejar a todos os professores as maiores realizações pessoais e profissionais ao longo deste percurso. Durante a sua intervenção, sublinhou ainda a importância da Nota Pastoral para a Educação Cristã, num momento particularmente relevante, pois essa semana foi dedicada à reflexão sobre a missão educativa da Igreja.

Por fim, agradeceu o empenho e dedicação dos professores que no ano anterior desempenharam as suas funções na Diocese de Vila Real e que, neste ano letivo, continuam a sua missão educativa noutras dioceses, deixando uma marca importante nas escolas em que trabalharam.

Durante a sessão, foi também anunciada uma formação específica para os docentes de EMRC. Esta formação visa capacitar os professores com novas ferramentas e estratégias educativas, reforçando a utilização dos recursos digitais nas suas práticas pedagógicas.

A apresentação da Escola Virtual foi conduzida pelo professor Pedro Barroso, que demonstrou o vasto leque de recursos disponíveis na plataforma e explicou de forma prática como os professores podem integrar estes materiais no processo de ensino-aprendizagem, facilitando o acesso a conteúdos inovadores e adaptados às necessidades dos alunos.

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.