Peregrinação Arciprestal do Douro II

No dia 25 de outubro, realizou-se a peregrinação arciprestal do Douro II, que abrange os concelhos de Alijó e Murça, à Sé de Vila Real, uma das duas igrejas jubilares designadas pelo Bispo de Vila Real no âmbito da celebração do Jubileu 2025, vivido com o lema “Peregrinos da Esperança”.

A iniciativa reuniu dezenas de fiéis das paróquias do arciprestado, num momento de comunhão e fé, marcado pela oração, pela reconciliação e pela celebração. Apesar das condições climatéricas adversas, um grupo de peregrinos realizou o percurso a pé, como sinal de penitência, sacrifício e testemunho de fé.

Após um tempo de confissões, seguiu-se a Eucaristia solene presidida por D. António Augusto de Oliveira Azevedo, Bispo de Vila Real, que na homilia encorajou todos os presentes a viver o Jubileu como uma oportunidade de renovar o coração e fortalecer o sentido de pertença à Igreja.

No final da celebração, os participantes tiveram ainda oportunidade de convívio e partilha fraterna no Seminário de Vila Real, reforçando os laços de amizade e de fé entre as comunidades do arciprestado.

A peregrinação do Douro II insere-se nas atividades da celebração do Ano Santo de 2025, que convida todos os cristãos a serem autênticos “peregrinos da esperança”, testemunhando a alegria do Evangelho nas suas comunidades.

 

 

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.