Nomeações – Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis

D. ANTÓNIO AUGUSTO DE OLIVEIRA AZEVEDO
PELA GRAÇA DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, BISPO DE VILA REAL

Após três anos de funcionamento e tendo em conta os últimos desenvolvimentos no que respeita à resposta da Igreja ao problema dos abusos sexuais de menores,

HEI POR BEM:

Proceder à reorganização da “Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da Diocese de Vila Real”:

Novo membro:
Dr.ª Dulce Amélia Fidalgo Maia

Coordenador:
Dr. José Carlos Gomes da Costa

Assistente eclesiástico:
Pe. Sérgio Manuel Tomé Correia

Recondução dos anteriores membros:
Dr.ª Maria Goretti Costa Lima da Fonseca Martinho Rodrigues
Dr. António Francisco Caseiro Marques

– A Comissão continuará a ter como atribuições fundamentais: o acolhimento e acompanhamento de possíveis vítimas; a promoção de uma cultura de prevenção dos abusos, para que os espaços eclesiais, sejam cada vez mais seguros para todos, nomeadamente para os menores.

– A Comissão terá a sua sede na Rua Tenente Bessa Monteiro, 27 (Carmo), 5000-604 Vila Real.

Vila Real, 07 de Junho de 2023

+ António Augusto de Oliveira de Azevedo