Mensagem | Novembro 2020

Mensagem à diocese

Como é do conhecimento geral, dado o agravamento da situação pandémica e por determinação governamental haverá, nos dois próximos fins-de-semana, dias 14 e 15, 21 e 22 de novembro, um conjunto de restrições nos concelhos onde o risco de contágio é mais elevado.

Na diocese de Vila Real, em todas as paróquias situadas nos concelhos abrangidos, devem ser respeitadas essas normas, nomeadamente a que proíbe a circulação a partir das 13 horas. Nesse sentido devem ser suspensas as celebrações e todas as atividades pastorais previstas para esse horário. Sempre que possível, a catequese e outras iniciativas sejam feitas on-line. Quanto à eucaristia dominical, as pessoas poderão participar nas que se realizam durante a manhã ou acompanhar pela rádio, televisão ou internet. Sobre este aspeto, será publicada uma nota da Conferência Episcopal Portuguesa.

Amanhã terá lugar em Fátima, às 11 horas, a celebração nacional pelas vítimas de Covid-19, que pode ser acompanhada pela Rádio Renascença ou pela internet.

Vila Real, 12 de novembro de 2020

+António Augusto de Oliveira Azevedo