Associação dos Médicos Católicos

Médicos Católicos apresentam-se ao novo Bispo

Decorreu ontem, dia 7 de Outubro, no Paço Episcopal, o primeiro encontro da Associação dos Médicos Católicos com o novo Bispo de Vila Real.

Depois de uma apresentação individual dos presentes realizou-se um memorando das atividades desenvolvidas, a partir do qual se destacou o especial valor desta associação de profissionais de saúde de caráter religioso, onde não faltou espaço para a reflexão e para a espiritualidade. O bispo diocesano manifestou a sua alegria ao aperceber-se das várias gerações que constituem este grupo.

Na celebração da Eucaristia, que se realizou na Igreja do Carmo, D. António Augusto enalteceu estas iniciativas de comunhão, como forma de crescimento pessoal e profissional, o que ajuda cada um a ser melhores homens e mulheres, melhores profissionais e, acima de tudo, melhores servidores de Cristo. Desta forma, cada um pode ser um rosto do Evangelho na realidade em que está inserido.

O encontro da Associação dos Médicos Católicos terminou com um jantar convívio.