Instituições em ministérios laicais

No dia 8 de maio, pelas 12h, foram instituídos dois seminaristas na Sé de Vila Real.

O Gonçalo Capela, natural da paróquia de Adoufe, foi instituído acólito e o Daniel Palma, natural da paróquia de Nogueira, foi instituído leitor. Ambos pertencem ao arciprestado do Centro I e frequentam, neste momento, o sexto ano no Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição do Porto.

Durante a celebração da Eucaristia, D. António Augusto destacou a importância dos ministérios laicais e a disponibilidade dos candidatos a caminho do sacerdócio. Por fim, agradeceu também a presença dos familiares dos seminaristas instituídos.

Rezamos por eles e por todos os seminaristas e pedimos ao Senhor da messe que continue a suscitar muitas e santas vocações sacerdotais na nossa Igreja diocesana.