Encontro dos Responsáveis de Centros Paroquiais

Os presidentes dos Centros Sociais Paroquiais reuniram, ontem, dia 29 de Outubro, com o Bispo da Diocese de Vila Real, na Casa Sacerdotal.

Neste primeiro encontro, os responsáveis apresentaram ao Bispo a sua instituição, as suas realidades, dificuldades e problemas. D. António Augusto Azevedo destacou a importância deste serviço da Igreja à sociedade, criando-se entre todos uma partilha interessante.

«É necessário preparar o futuro, com responsabilidade, tendo em conta a realidade diocesana, a fim de dar boas respostas sociais», afirmava D. António Augusto. Para terminar, deixou algumas recomendações práticas, destacando a importância do serviço, do acompanhamento e da proximidade aos utentes e colaboradores.

O encontro terminou com um almoço.