Caminhamos juntos rumo às JMJ Lisboa 2023

Desde o final do mês de novembro até ao corrente mês de dezembro o Comité Organizador Diocesano de Vila Real para as Jornadas Mundiais da Juventude, reuniu com todos os arciprestados da nossa Diocese levando até aos jovens e demais população, informações sobre os Dias nas Dioceses que antecedem as JMJ Lisboa 2023, bem como para as JMJ Lisboa 2023.

Fizemos caminho pela nossa Diocese, iniciando no arciprestado do Baixo Tâmega, chegando ao arciprestado do Centro I, passando para o arciprestado do Douro II, arciprestado do Alto Tâmega, arciprestado da Terra Fria, arciprestado Terra Quente, terminando no arciprestado do Douro I. Momentos onde ouvimos testemunhos de outras Jornadas Mundiais da Juventude, que enriqueceram a ânsia dos nossos jovens em organizarem e participarem nestes dois eventos que serão memoráveis para todos.

Nestes grandes eventos que decorrerão entre o final do mês de julho e início do mês de agosto de 2023, teremos a missão de receber e conviver com jovens de todo o mundo, mas também vivermos numa imensidão de jovens as Jornadas Mundiais da Juventude a realizar no nosso país. Todos os encontros realizados serviram também para distribuirmos tarefas chegando o mais rápido possível a todos os jovens e famílias, de forma mais concreta e objetiva, conseguindo representantes que articularão com o COD para assim termos informações de todos os arciprestados.

Por fim, nesta época natalícia, o Comité Organizador Diocesano de Vila Real deseja a todos um Santo e Feliz Natal, vivenciando o amor, paz e fé que o nascimento do menino Jesus nos trás.

Sara Monteiro – Comité Organizador Diocesano