Últimas Notícias
Home / Notícias / «Anunciar com alegria o Evangelho da Família»

«Anunciar com alegria o Evangelho da Família»

No dia 29 de novembro, no Paço Episcopal, decorreu a reunião dos vários membros do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar com o Sr. Bispo da Diocese, D. António Augusto.

Depois de uma breve apresentação de cada um dos membros dos vários setores presentes, toda a equipa do CPM Diocesano, Casal coordenador das Equipas de Nossa Senhora do setor Alijó/Vila Real e Serviço de Apoio à Família, foi apresentado o Plano de atividades da pastoral da Família com o lema: «Anunciar com alegria o Evangelho da Família», que pretende aproximar as famílias, as instituições e criar novas formas de evangelização.

O Sr. Bispo referiu que «a família é um conceito repleto de mistério que se tem revestido de um conjunto de termos novos, envolvendo processos de mudança, exigindo atualização da linguagem e de conceitos». Pediu atenção às situações cada vez mais complexas e difíceis dos casais e apontou a necessidade de criar um conjunto de normas e orientações práticas para as novas situações que vão emergindo na diocese. Não deixou ainda de lembrar as famílias com membros emigrantes.