Consagrados: 100 anos religando os Homens a Deus e os Homens entre si

Na próxima sexta-feira, dia 11, no Colégio Moderno de S. José, pelas 21h tem lugar mais uma Tertúlia do Centenário, desta vez o tema do encontro recai sobre a vida religiosa, “Consagrados: 100 anos religando os homens a Deus e os homens entre si”.

A Diocese de Vila Real recorda assim os institutos religiosos que actuaram neste território e aqueles que hoje marcam a sua presença mediante um intenso apostolado, bem como auscultando os consagrados sobre os desafios que se lhes propõem na contemporaneidade.

A Tertúlia conta com a presença da Direcção Regional na diocese de Vila Real da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal e com alguns testemunhos de pessoas que cresceram com a ajuda dos religiosos.
O Sr. Bispo D. António Augusto, estará também neste encontro mostrando-nos o que ele enquanto prelado desta diocese espera dos religiosos e qual a visão que tem dos onze institutos religiosos que se encontram espalhados por esta circunscrição eclesiástica.

Porque onde há vida religiosa, há vida cultural a Tertúlia contará com a participação de alguns momentos musicais pela voz do grupo ‘Mendigo de Deus’, o qual traz consigo a Irmã Maria Amélia Costa, que por coincidência fez as suas primeiras gravações musicais por estas terras vilarrealenses.

11 Março 2022

Time