A Diocese de Vila Real sagrou-se Tetra Campeã

Decorreu entre 3 a 5 de julho, em Mangualde, a XVI edição do Clericus Cup, organizada pela Diocese de Viseu.

Participaram cerca de uma centena de padres vindos de várias dioceses: Viseu, Lamego, Guarda, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e a Congregação dos Padres Vicentinos, formando sete equipas, constituindo as dioceses de Viseu, Lamego e Guarda uma só equipa e a diocese de Braga com duas equipas Braga 1 (Bracara) e Braga 2 (Augusta).

Para além dos jogos realizados nos três dias, houve ainda uma tarde lúdica/cultural, no dia 4, que começou pela visita ao Complexo Paroquial de Mangualde; depois ao Palácio dos Condes de Anadia; de seguida à Fábrica Queijaria Vale da Estrela e à Quinta dos Monteirinhos.

Terminou a tarde com a Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo de Viseu, D. António Luciano, na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, ex-libris do concelho de Mangualde.

Chegados ao final do torneio, a diocese de Vila Real sagrou-se Tetra Campeã, mas muito para além da competição, ficou o testemunho de alegria, convívio, fraternidade e partilha de experiências entre os clérigos. E esse sim é o ‘Evangelho’, a ‘Boa Nova’ que todos queriam deixar.

Por fim, uma palavra de agradecimento à organização – os padres da Diocese de Viseu.
Entretanto, até à próxima edição não esqueçamos: “Passa a Bola, passa o Amor”…

Pe. Hélder Magalhães

Ver mais informações em: