24 Horas de Oração pela JMJ Lisboa 2023

Nos dias 21 e 22 de janeiro, fim de semana passado, as dioceses do nosso país foram desafiadas pelo Comitê Organizador Local (COL) a rezar, com Jesus Sacramentado, as 24 horas de oração pela JMJ Lisboa 2023.

A nossa diocese dividiu as 24 horas pelos oito arciprestados, que realizaram alguns deles as 24 horas de oração com Jesus Sacramentado e, outras, três horas de oração com Jesus Sacramentado à sua frente. Todas as orações realizadas durante este fim de semana na nossa diocese focaram-se, em particular, na Jornada Mundial da Juventude e os frutos gerados, bem como a aproximação a Deus, com o coração renovado, obtendo uma devoção pelos patronos da JMJ Lisboa 2023.

“Experimentar na própria vida a presença de Cristo ressuscitado, encontrá-lo vivo, é a maior alegria espiritual, uma explosão de luz que não pode deixar ninguém parado” (Mensagem do Santo Padre para a XXXVII Jornada Mundial de Juventude 2023).

Com toda a certeza que os jovens neste fim de semana sentiram ainda mais a presença de Deus nas suas vidas. Durante as horas de oração, uniram-se e entregaram-se a Deus num ato de fé e missão, realizando caminho para e até às Jornadas Mundiais da Juventude a realizar-se de 1 a 6 de agosto do corrente ano em Lisboa.

Jovens, unam-se em oração e caminhem juntos até à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023!

Sara Monteiro – COD Vila Real