Seminário: Encontro de acólitos e festa das famílias

Na abertura da Semana dos Seminários, este fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, o Seminário abriu as portas aos acólitos da diocese e às famílias dos seminaristas.

O sábado foi o dia dos acólitos, participando algumas dezenas, oriundos de várias paróquias da diocese, que lançaram as redes à procura de novos desafios.

No domingo foi a vez de os seminaristas receberem os seus familiares nesta que é a sua casa de formação e no dia em que, em Braga, se celebrou a canonização do arcebispo S. Bartolomeu dos Mártires.

Nesta Semana dos Seminários, toda a Igreja é convidada a voltar a atenção para esta instituição, para aqueles que fazem a sua caminhada de discernimento vocacional e as equipas que trabalham com eles.

O lema da semana é do Papa Francisco: “O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser”.

Todos somos convidados a rezar por esta intenção.