Últimas Notícias

Sábado formativo sobre os desafios da adolescência

Realizou-se no dia 18 de janeiro, no Seminário de Vila Real, o primeiro dos Sábados Formativos programados pela JUV para este ano. Este teve como tema “Adolescente: Conhecer, Comunicar, Acompanhar” e foi apresentada pelo Pe. e psicólogo clínico João de Deus Costa Jorge.

Nesta formação, que tinha como destinatários animadores de grupos de jovens, catequistas e escuteiros, estiveram presentes cerca de 60 participantes de várias partes da diocese e de vários grupos e funções paroquiais.

Foram abordados temas relacionados com a psicologia e o desenvolvimento do adolescente. A apresentação proporcionou uma melhor tomada de consciência das diferentes etapas, estados emocionais e reações dos adolescentes, o que permitirá um melhor trabalho e acompanhamento dos mesmos. O Pe João de Deus chamou a atenção para o acompanhamento do adolescente que deve ser mantido numa proximidade constante, pois a fase da adolescência é uma etapa particularmente vincada e onde se dá um novo despertar religioso.

O próximo sábado formativo será no dia 15 de fevereiro, terá como tema “Jovens: Alegria e Festa do encontro com Jesus Cristo” e será em Vila Pouca de Aguiar entre as 9,30h e as 15,30h.

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.