Encontro regional reúne mil escuteiros em Cerva

No dia 13 de outubro decorreu em Cerva o XXIX Encontro Regional, a atividade que marca o início do ano escutista na região de Vila Real. Na edição deste ano, os escuteiros foram convidados a conhecer a vila de Cerva e a aprender mais sobre a exploração mineira através de vários jogos realizados em pontos importantes do local. Também ficaram a conhecer o imaginário do ACAREG 2020: “A Montanha Encantada”, que se irá centrar na sustentabilidade e proteção do meio ambiente e da terra.

Participaram nesta atividade todos os 22 agrupamentos da região e cerca de 80% do efetivo regional. O Encontro contou também com a presença do Chefe Nacional Ivo Oliveira que apresentou o Imaginário para o ano escutista 2019/2020: Servir o próximo, tendo como modelo a Rainha Santa Isabel, e anunciou que Vila Real será palco para a receção da Luz da Paz de Belém em 2020.

A Junta Regional e o Agrupamento 540 de Cerva homenagearam a Dirigente e Chefe de Agrupamento, Helena Rodrigues, por ter completado mais de 40 anos de serviço ao CNE, entregando-lhe um Louvor.

A Eucaristia foi presidida por D. António Augusto Azevedo, o novo bispo de Vila Real, sendo assim a primeira celebração do mesmo com o CNE de Vila Real. Vários assistentes dos agrupamentos da região estiveram presentes para o acolher.