All-focus

Dioceses portuguesas em peregrinação a Fátima

Os bispos portugueses com as suas dioceses rumaram, este domingo, 20 de Outubro, Dia Mundial das Missões, ao Santuário de Fátima, para a Missa de encerramento do Ano Missionário, assinalando também os 175 anos de presença em Portugal do Apostolado da Oração, agora Rede Mundial de Oração do Papa.

Na homilia, o cardeal patriarca, que presidiu à celebração, afirmou que “oração e missão andam a par”, “não vai uma sem a outra, antes se enriquecem mutuamente”. E relembrou que “Jesus ligou a quantidade e qualidade dos operários da sua messe à nossa oração nesse sentido”. Por isso, conclui: “mais oração, mais missão”.

D. Manuel Clemente não deixou de se referir também ao programa ‘70×7’, que celebrava 40 anos de emissões na RTP, afirmando que foi “pioneiro” na presença mediática que oferece “novas possibilidades à evangelização”.

No final da celebração presidiu à consagração diante do monumento ao Sagrado Coração de Jesus, no centro do recinto do Santuário de Fátima.

Da diocese de Vila Real marcaram presença D. António Azevedo, D. Amândio Tomás, cerca de mil fiéis, muitos pertencentes ao Apostolado da Oração ou grupos missionários, o Seminário e alguns sacerdotes.