Tertúlia: “Figuras do presbiterado vila-realense”

Cem anos dando a vida, por Cristo, pela Igreja e pelo mundo

No âmbito da celebração do seu centenário, a Diocese de Vila Real vai realizar mais uma tertúlia, dedicada à reflexão sobre a missão fundamental do presbítero na vida da Igreja, não de uma forma abstracta, mas fazendo memória de figuras concretas que, ao longo dos cem anos da Diocese de Vila Real, marcaram a vida e o crescimento desta Igreja Local nas várias áreas da acção pastoral.

O Monsenhor José Guerra Banha, Presbítero da Diocese e Pároco na cidade de Chaves, vai ajudar os participantes a reviver este percurso de cem anos. Haverá espaço para o diálogo com todos os presentes, moderado pelo Dr. Carlos Manuel dos Reis Martins. O senhor D. António Augusto Azevedo, Bispo da Diocese, concluirá a sessão com a sua palavra de Pastor.

17 de Junho de 2022, 21h00

Organização – Comissão do Centenário e Vigararia do Clero da Diocese de Vila Real
Orador – Monsenhor José Guerra Banha
Moderador – Dr. Carlos Manuel dos Reis Martins
Palavras de conclusão – D. António Augusto Azevedo, Bispo de Vila Real
Local – Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, Valpaços

Presencial, cumprindo as normas da DGS;

Transmissão pelo canal Youtube da Diocese de Vila Real

17 Junho 2022