Integrada na Semana da Vida, vai decorrer, no próximo dia 19 de maio, entre as 9h30 e as 12h30, na Casa de Sta Marta (Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados) - Chaves, uma conferência subordinada ao tema “Espiritualidade na Deficiência Motora”.

Nesta conferência vão ser apresentados e discutidos os seguintes aspetos relacionados com a temática: Profissional de Saúde – Carina Pedrosa (Terapeuta Ocupacional) | Testemunho do Cuidador – Ondina Ribeiro | Testemunho do Doente – Márcio Martins | “Visão Holística” – Horário Medeiros (Médico) | Espiritualidade Cristã na Deficiência e Encerramento – Pe Manuel Queirós (Director do Secretariado da Pastoral da Família).

O Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese de Vila Real tem como principal objetivo, entre outros (e através da realização de atividades diversificadas), promover a humanização hospitalar, os direitos dos doentes à assistência religiosa e a bioética católica.

Esta iniciativa tem como destinatários: Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, outros profissionais de a área da Saúde, Voluntários Sociais e Pastorais e Famílias.

O Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese de Vila Real

f